Jornal Noroeste de Minas

O Jornal Noroeste de Minas foi criado em junho de 1998, em um concorrido coquetel no clube do Sesi, em Unaí, pelo jornalista Luiz Anselmo Ribeiro de Sá.

O objetivo de se criar este jornal foi à necessidade de criar um veículo que servisse os propósitos da imprensa, que é a informação da qualidade, imparcial e plural, que servisse também como fator de integração social e regional, uma tentativa da participar do progresso desta pujante região que é o Noroeste de Minas, dando nossa contribuição, na medida do nosso possível para, dentro de nossas limitações, contribuir para com o crescimento de Unaí e região.

Um trabalho árduo, que tem sido desenvolvido com muito empreendedorismo por toda equipe do Jornal Noroeste de Minas que visa divulgar e resgatar a cultura do noroestino, mostrando e valorizando os saberes e os fazeres de um povo verdadeiro e trabalhador, que com seu trabalho diuturno constroem uma região que não é mais de futuro, e sim do presente.

Tanto trabalho não foi em vão e isto se traduz na resposta da comunidade unaiense e noroestina que o tem considerado, apoiado e participado de sua história.

O Jornal Noroeste de Minas circula hoje em várias cidades do Noroeste de Minas, fazendo por onde passa parceiros e grandes amigos, o que nos anima cada vez mais e continuar nesta luta, pois o jornalismo, em qualquer lugar e principalmente no interior é um sacerdócio e necessita de dedicação total.

As dificuldades são muitas, principalmente as financeiras, pois o jornal não é vendido nas bancas e sobrevive única e exclusivamente da comercialização de espaço (veiculação de mídia).

 O Jornal Noroeste de Minas têm também uma preocupação em interagir com a comunidade e ao longo desses anos, foram criando diversas alternativas para que isto aconteça da melhor forma.

Em 2000, fizemos a Jornada do Natal do Menor, uma bela festa no parque de exposição para mais de 2.000 (duas mil) crianças carentes, para isso contou com parcerias de peso como: os Rotary Clube, Lions Clube, Maçonaria, LBV, ACIU /CDL, Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Sindicato dos Produtores Rurais e Banco do Brasil. Foi uma bela festa, porém no ano seguinte não foi possível dar continuidade, o que muito nos contrariou. Mais pretendemos voltar com o evento.

Realizamos também nos últimos cinco anos a Mini-Maratona Jornal Noroeste de Minas com o objetivo e promover também a integração regional através do esporte e têm sido um sucesso, se esbarrando em algumas dificuldades, como, falta de patrocinadores, mas a resposta dos atletas em participar tem sido muito grande isto nos anima cada vez mais.

Os destaques do ano do Jornal Noroeste de Minas também foi mais uma alternativa de interatividade com o cliente e a população. Neste evento são destacados as empresas, os comerciantes e profissionais liberais que com seu trabalho no dia a dia constroem seu município. O evento atualmente é realizado em Unaí, Arinos, Buritis e Paracatu.

Tudo isso não passou desapercebido pela população unaiense que nos colocou como o melhor jornal do ano em 2000 e 2001, em um evento realizado pela ACIU/CDL e como melhor do ano em 2002, 2003, 2004, 2005 e 2006 em pesquisa realizada pela empresa Imagem Propaganda e Marketing, que, tem sede em Uberlândia e que realiza este evento em Unaí e várias outras cidades de Minas.

O Jornal Noroeste de Minas está desempenhando o seu papel de veículo de informação , multiplicador de opinião e integração regional e social.

Tudo isso em função do progresso de Unaí e região. Estamos fazendo a nossa parte. E contamos sempre com você leitor / anunciante para que continuemos nosso trabalho.